quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vídeos




Função tangente

Função Cosseno

Função Seno

Donald no País da Matemágica
Curta de 27 minutos que estrela o Pato Donald, foi lançados nos EUA em 26 de junho de1959, foi dirigido por Hamilton Luske. O filme foi disponibilizado para as várias escolas, e se tornou um dos mais populares filmes educativos já feitos pela Disney. Em 1959, foi indicado ao Óscar como Melhor Curta-documentário.
Parte 1

Parte 2

Parte 3

A Matemática da Música


Trecho do vídeo "A Matemática da Música", disponível no site do MEC, domínio público.


Fênix


Um comentário:

  1. Muito obrigada por compartilhar este vídeo maravilhoso. A primeira parte ao som do pianinho do Satie então, tava uma beleza.
    Aí vai uma oração, que acho muito bonita:


    Rezo para que esse barulho não ensurdeça meu bom senso.
    Para que a capacidade de auto enganar-se não ultrapasse a corajem de dizer a verdade a si mesmo.
    Rezo para que todo desejo contido sirva para movimentar as águas paradas de dentro....
    Rezo para que todas as vozes possam facilmente falar-se à mesma altura.
    Para que as referências passadas de desavença e desacordo sejam perdoadas para todo sempre e que novos modelos da conduta pura sejam reconstruídos e em momento apropriado descontruídos.. construindo assim, um fluxo que se aperfeiçoa.
    Para que as páginas arrancadas sirvam não para o esquecimento, e sim para tornar forte, somar, reavivar a memória em nós mesmos.
    Rezo para que o ato de sonhar não seja uma utopia e sim um chamado ao exercício da nossa mais pura liberdade.
    Rezo para que as vivências de diferentes realidades seguidas de fortes desafios não alimentem ao medo... e sim sirvam a nos relembrar tudo aquilo que já sabíamos nos tornando mais próximos da sabedoria ancestral que percorre todas as coisas.
    Para que a mínima sensação de aprisionamento sirva para revelar que momentâneamente estamos num lado do tabuleiro e que a próxima posição guarda em si um novo mistério, se soubermos jogar e aguardar o devido tempo com virtude e dignidade.
    Rezo pelo Todo, por todos e para que todo e qualquer sinal percebido por nossos sentidos limitados, seja mais um lindo acorde nessa sinfonia chamada existência...um guia no caminho de volta à nossa mais refinada sensibilidade transbordante de inocência e paz.

    e viva a vida!!
    está muito bom este espaço blog seu. e de todos que aprendem contigo, também.. e viva a generosidade! Agora só fica faltando trazer o violão prá aula qualquer dia...

    1abraço.

    ResponderExcluir